Dragão Marinho: Vantagens e desvantagens

Moderadores: Gamemaster, Moderador

goawaynoob
Cavaleiro de Bronze

Dragão Marinho: Vantagens e desvantagens

Mensagempor goawaynoob » 12/Dez/2017, 09:58

Olá.

Depois de alguns meses jogando, adquiri uma certa experiência com DM e gostaria de deixar meu relato aqui sobre suas vantagens e desvantagens ( peço que contribuam também) para players novatos que possam estar com dúvidas sobre a classe.

---------------------------------------------Vantagens:---------------------------------------------

1 - DM é MUITO versátil, o fato de ter modo cura e modo dano faz com que você consiga sair de situaçõpes difíceis e reverte-la rapidamente, se você está no modo dano e viu que a coisa apertou, mudar para o modo cura é uma saída muito útil para que você não morra, aliada ainda à outra dimensão, que o possibilitará de se curar mais tranquilamente e ainda pegar uma certa distância do inimigo para conseguir mais curas com as skills de ataque.
O mesmo vale para que joga de modo cura, viu que a coisa ta demorando, que o dano está baixo, usar coração indeciso para ir pro modo ódio, mesmo que em algumas skills somente, é uma saída bem versátil da nossa classe.

2 - Clones... ah, os clones.. odiado por todas as outras classes... clones é um 'método de fuga' do dragão marinho e ao mesmo tempo é uma estratégia para gastar as skills do inimigo, no entanto, DEVE-SE SABER A HORA CERTA DE USAR O CLONE, não adianta nada você usar clone com quando o cara está te dando uma "skill normal", o ideal é você ver o movimento do cara e usar o clone na hora da skill forte dele.

3 - DM possui modo dano e modo cura como já foi dito, no entanto, que gosta de usar mais o modo ódio, por conseguinte, não terá muita cura em relação ao modo cura, entretanto, nós possuímos uma skill chamada FÉ DIVIDIDA, onde que, ao ativa-la a proxima skill que for usada ela terá seus efeitos no modo oposto ao que você estiver, ou seja, se você está no modo dano, usar fé dividida -> encarnação de deus -> flor, sua encarnação de Deus gerará 3 explosões do bem e você poderá ainda usar a flor divina para se curar ainda mais, esse combinho de cura lhe fornecerá bastante HP para o modo ódio e de quebra você ainda terá 3% de crítico.

4 - Nas dgs de equipamentos, heróicas de lvl alto, MAX, nós somos essenciais.
Usar a skill INSTINTO que nos fornece + 80% DE DANO, faz com que o nosso dano fique ABSURDO, pois com a instinto ativada nós podemos soltar os 3 clones, carregar o ódio, usar explosão ecliptica, os clones soltarão as deles, podemos usar coração indeciso, encher o ódio novamente, usar fé dividida com encarnação para pegar os 3% de critico, soltar redemoinho para poder usar o satã imperial com um dano colossal. ( Nos x1 a parte do encarnação no meio da instinto eu tiro).
instinto drena 3% do seu HP por segundo enquanto ativada, no entanto, se você estiver no circulo de cura do andromeda e ele tiver a skill de cura bufada pela armadura negra dele, ele vai pdoer regenerar 2% de vida dos aliados por segundo, aí, meu jovem, 80% de dano FREE.

5 - Instinto + satã imperial e/ou clones, no rotneio de ouro faz com que você consiga bastante kills, ao ficar apertando TAB e escolhendo players com metade da vida, muitas vezes 1 satãn imperial com instinto e ódio full dá conta, fazendo assim que você consiga mais pontos e consequentemente mais marte.

6 - Podemos nos jogar em outra dimensão por 8 segundos, skill tal que nos possibilita segundos preciosos para regenerar nosso hp, bem como nas dgs, podemos jogar um player que estiver morrendo pra outra dimensão, assim ele levará 80% a menos de dano e pdoerá se curar mais tranquilamente.

(ajudem o tópico com mais vantagens)

---------------------------------------------Desvantagens:---------------------------------------------

1 - A primeira desvantagem, disparada, é.... PRA JOGAR NESSA CLASSE VOCÊ PRECISA TER DEDO, é uma classe complexa, o proprio jogo já diz na tela inicial, é a única classe complexa do jogo, não é igual fenix, pégasus, etc que você bate a testa no teclado e sai um combo de ataque... até aprender o timing correto, aprender ordem de skills, etc leva tempo e paciência...

2 - Como possuímos barra de ódio e cura, para darmos mais dano devemos sempre usar as skills ( algumas) com a barra full, ou seja, temos que encher a barra com skills que só arranham o inimigo para encher a barra toda pra atacar com uma skill decente, só aí já perdemos preciosos segundos levando dano... por exemplo, pra soltar nosso combo full:
carregar ódio -> instinto -> clones -> explosão ecliptica -> coração indeciso -> carregar ódio -> redemoinho pra ativar explosao de ouro -> satã imperial, só ai você já perdeu vários segundos.. e olha que eu nem citei que você deve usar pelo menos 2 clones no meio desse combo, indo pra lá e pra cá e sem contar que oc ara não vai estar stunado, ele pode te stunar no meio do combo e ferrar com tudo.
òbio, existem outras formas de combos de dano do DM, mas este do instinto + clones + ecliptica + satã é o mais forte dele.

3 - Somos carentes, assim como algumas outras classes, de skills que nos tiram de stun, somos dependentes da escapar, aquela skill do anima... no entanto, isso não chega a ser uma desvantagem grande, uma vez que temos a skill escudo do mar que nos da um certo bloqueio ao ser stunado.
Mas se cairmos em um combo, por exemplo de pégasus e não tivermos mais a skill escapar, aí a coisa fica feia.

4-Somos uma das classes onde mais da MISS no jogo e, por termos apenas duas skills boas de ataque, o qual seu countdown é de 30 segundos, errar uma dessas skills faz com que você fique bastante prejudicado no seu longo combo.

5 - Temos skills que nao prestam pra pvp, como por exemplo explosao galática, a nossa skill especial, que, para pve é boa, mas para pvp apenas arranha... bem como a outra dimensão durante a explosão de ouro.

(ajudem o tópico com mais desvantagens)

---------------------------------------------Dicas---------------------------------------------

Pra galera que já joga de DM, segue umas dicas que eu aprendi ( lembrando, eu só jogo no modo ódio)

- Como eu disse, sempre use clones momentos antes do inimigo usar a skill dele forte, assim ele não terá tempo de parar e usará skill no seu clone, no entanto, saber os movimentos de skill forte de cada classe é saber muito do jogo.

- Cara, use e abuse do instinto, principalmente nas heróicas, máx, etc.. tme que tanke pra você e tem que te cure, não fique com medo do dreno do seu hp, pra isso vc tem fé dividida + encarnação + flor, tem poção, tem mistura.. dê dano.

- Armadura negra TEM que estar no 24, pois no 24 você pode combar seu instinto com explosão e com satã imperial, aí o combo máximo fica completo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por enquanto é isso, rapaziada, contribuam com o tópico aí que eu vou atualizando... claro, o que eu disse aqui não é a pura verdade do DM, é a minha opinião e meu voto de ajuda para a comunidade que veste escamas.
Editado pela última vez por goawaynoob em 13/Dez/2017, 16:50, em um total de 2 vezes.
SaintGil - Aldebaran

sabinno
Cavaleiro de Bronze

Re: Dragão Marinho: Vantagens e desvantagens

Mensagempor sabinno » 12/Dez/2017, 11:18

Tem algumas mais desvantagens que a meu ver é o motivo de estarem falando que a classe foi buffada no chines no momento.

Os clones são tratados como mobs enquanto que o player é tratado como player, logo num x1, se o inimigo estiver com a opção marcada para dar tab em players na aba pk , ele vai apenas targetar o player e a skill dele nunca vai acertar um clone ( a não ser na situação que voce mencionou).

As skills de lira seguem, ele nunca targeta clone.

Por algum motivo DM dá mais miss que as outras classes. E miss é algo que afeta DM mais do que qualquer outra classe. O motivo é simples, todo o dano de DM está compactado em duas skills que hit único com 40s+ de cooldown. O que significa que um miss é uma perda absurda de dps e motivo pelo qual já perdi muitos duelos ou até bosses entraram em enrage.

No torneio de ouro o miss é ainda pior. Nada pior que dar miss naquele cara sem vida nenhuma , alias a chance de dar miss de DM é maior que a chance de dar crítico , mesmo buffado. O buff de precisão de DM dura quase nada e isso é um problema.

DM trás algumas vantagens no pve que eu acho essencial para o conteúdo como dps ( motivo pelo qual muitas pts fortes estão copiando a minha comp de pve né ;) )

A primeira é a redução de 20% de resistencia, aumentando consideravelmente o dano de todos os membros do grupo
A Segunda é a capacidade de completar mecanicas de dps check com mais facilidade que todas as outras classes (ex. Radamanthys , Shura , Camus , Afrodite , entre outros.) devido ao burst insano com cooldown baixo provido pelo instinto. Basta prever quando a mecanica vai começar, segurar a habilidade um pouco e libertar aquele seu amigo da morte certa.
Outra dimensão no amiguinho que esta prestes a morrer vai reduzir o dano que ele leva em 80%, ótimo salva vidas com baixo cooldown. Mas com cast time meio alto é preciso prever com antecedência.
Tiamats escreveu: a Supremos comemora conseguir banir o TOP 1 por 15 dias, acredito que esse fato mostra quem realmente são os tóxicos.

neto escreveu: ninguem aqui liga pra quem pega lv primeiro, segundo ou terceiro, a unica coisa que importa é power e jogabilidade kkkkkkkkk

GMAstraea
Aprendiz

Mensagempor GMAstraea » 12/Dez/2017, 17:20

Olá, Cavaleiros da Esperança!

goawaynoob, agradecemos por postar suas experiências com esse Signo complexo! Compartilhar conhecimentos nesse jogo é essencial! :geek:
Imagem
Let your voices ring out, yeah
Take the mask off and be free
Find yourself in the debris
If you hold on life won't change

goawaynoob
Cavaleiro de Bronze

Mensagempor goawaynoob » 13/Dez/2017, 16:51

sabinno escreveu:Tem algumas mais desvantagens que a meu ver é o motivo de estarem falando que a classe foi buffada no chines no momento.

Os clones são tratados como mobs enquanto que o player é tratado como player, logo num x1, se o inimigo estiver com a opção marcada para dar tab em players na aba pk , ele vai apenas targetar o player e a skill dele nunca vai acertar um clone ( a não ser na situação que voce mencionou).

As skills de lira seguem, ele nunca targeta clone.

Por algum motivo DM dá mais miss que as outras classes. E miss é algo que afeta DM mais do que qualquer outra classe. O motivo é simples, todo o dano de DM está compactado em duas skills que hit único com 40s+ de cooldown. O que significa que um miss é uma perda absurda de dps e motivo pelo qual já perdi muitos duelos ou até bosses entraram em enrage.

No torneio de ouro o miss é ainda pior. Nada pior que dar miss naquele cara sem vida nenhuma , alias a chance de dar miss de DM é maior que a chance de dar crítico , mesmo buffado. O buff de precisão de DM dura quase nada e isso é um problema.

DM trás algumas vantagens no pve que eu acho essencial para o conteúdo como dps ( motivo pelo qual muitas pts fortes estão copiando a minha comp de pve né ;) )

A primeira é a redução de 20% de resistencia, aumentando consideravelmente o dano de todos os membros do grupo
A Segunda é a capacidade de completar mecanicas de dps check com mais facilidade que todas as outras classes (ex. Radamanthys , Shura , Camus , Afrodite , entre outros.) devido ao burst insano com cooldown baixo provido pelo instinto. Basta prever quando a mecanica vai começar, segurar a habilidade um pouco e libertar aquele seu amigo da morte certa.
Outra dimensão no amiguinho que esta prestes a morrer vai reduzir o dano que ele leva em 80%, ótimo salva vidas com baixo cooldown. Mas com cast time meio alto é preciso prever com antecedência.

show de bola, atualizei o tópico com essas informações!

GMAstraea escreveu:Olá, Cavaleiros da Esperança!

goawaynoob, agradecemos por postar suas experiências com esse Signo complexo! Compartilhar conhecimentos nesse jogo é essencial! :geek:

Saberia dizer quando vem essa atualização do DM do servidor chinês?
E obrigado :geek:
SaintGil - Aldebaran

GMAstraea
Aprendiz

Mensagempor GMAstraea » 14/Dez/2017, 09:53

goawaynoob escreveu:Saberia dizer quando vem essa atualização do DM do servidor chinês?
E obrigado :geek:

Ainda não temos previsão de quando esta atualização chega por aqui, mas fique sempre de olho nos nosso canais oficiais para ficar em dia com todas as nossas atualizações! ;)
Imagem
Let your voices ring out, yeah
Take the mask off and be free
Find yourself in the debris
If you hold on life won't change

meromero
Cavaleiro de Bronze

Mensagempor meromero » 14/Dez/2017, 20:30

Torcendo para que mais gente se inspire para fazer tutoriais assim para as outras classes. Ficou ótimo!
"Basta estar vivo para que se possa ser morto" - Autor Desconhecido (mas vivo)

Imagem