Sobre PK e Antijogo

Moderadores: Gamemaster, Moderador

ntscloud
Aprendiz

Sobre PK e Antijogo

Mensagempor ntscloud » 01/Out/2017, 22:25

Olá GM's do game, tudo bem?

Venho por este post reclamar algo que está acontecendo no jogo que está estragando a experiência dos jogadores, não uma ou duas vezes e sim em todos os eventos fora da cidade ou em zona de pk.
Uma guilda chamada KAIO sempre fica de pk ligado em bosses globais e missões no final de semana, isso estraga o jogo das outras pessoas que estão ali tentando completar a quest ou conseguir recompensas. Você tenta dialogar com eles e tudo que eles falam é "Para de chorar", "estamos dominando o boss", "se não quer levar pk aqui não faça a quest", "isso é um MMO e não the sims".
Eu entendo que tem que sim acontecer um pk mas essa guild está tentando monopolizar o servidor e atrapalhar outros jogadores que não é da guilda deles a completar suas quests.
Eu estou jogando a 1 semana e isso acontece diariamente, não estou reclamando sem tentar. até porque se eu completei 2x o boss global em 7 dias foi muito.
Eu fico pensando o quanto de jogadores vocês já perderam por causa disso, não é todos que gostam dessa conduta. até porque se você tenta revidar eles devolvem 10x mais porque estão em maior número e level, Isso em um futuro irá atrapalhar a empresa se não começarem a agir. Terá apenas um pequeno grupo jogando e o resto tentando "sobreviver para jogar".

Lembrando eu não quero que eles levem ban e sim que não atrapalhe os outros jogadores, que tenha regras de vocês gms e não deles dentro do jogo, onde eles sempre estão certo e fazem o que querem para atrapalhar os outros.

nightmarez
Aprendiz

Re: Sobre PK e Antijogo

Mensagempor nightmarez » 01/Out/2017, 23:31

Eu não Acho certo colocar regras ou Penalizarem os caras da Kaio ou de qualquer outra guild que de pk. a solução mais obvia para isso seria a criação de um servidor pve pois o pk existe no jogo para ser utilizado e principalmente em world boss, Todo mmorpg q eu joguei na minha vida world boss é um dos eventos mais pvp que existe, aonde o objetivo é dominar a área do boss e focar os players que dão dano para tentar retirar o boss deles. então acho que o unico erro da on game foi n abrir 2 serves um pvp ou pve. pois jogar um game aonde fica essa coisa de não dar pk na minha humilde opinião é muito chato. pois a graça de jogar mmorpg pelo menos para mim é o pvp e falo isso sendo um player que não participa da kaio ou de qualquer guild forte no jogo.

dj69
Aprendiz

Mensagempor dj69 » 01/Out/2017, 23:35

Bom,eu nao faço parte dessa guild citada mas sou player antigo desde a época do chines. Eu nao creio que a Ongame irá mudar a mecanica do jogo apenas pra evitar pk...é um jogo de pvp,exercitos e estratégia.e tirarem pk vai acabar com a essencia do jogo. A unica coisa que vc pode fazer é ir em pt com sua legiao hitar o boss pra completar a quest e ir embora.Se seu grupo for mais fraco nao ganha o boss e de quebra,às vezes até sem querer a pt rival acaba matando com ataques em area a outra pt. A área de boss é disputada por varias guilds/alianças,entao o grupo que tiver mais dano vence a disputa.Se vc for um jogador solo vai ter que entender isso no jogo,que area de boss é area de pk... que vc precisa de uma legiao e uma party forte pra tentar disputar um boss... Por enquanto,tenta apenas hitar um boss,completar sua quest e jogar sossegado. Minha opiniao....

reiviado
Aprendiz

Mensagempor reiviado » 02/Out/2017, 06:16

meu deus velho para com isso isso e cdz ISSO E UMA GERRA NO ANIME TEM ALGO DO TIPO QUE NÃO PODE ATACAR ALGUEM ISSO E AQUILO EU ACHO QUE NÃO TEM QUE FAZER COM A HISTORIA MAS PARECIDA QUE unicórnio DE MMO RPG E ESTE QUE NÃO TEM PK O AS IDEIA VEIO KKK ISSO E CDZ SE POR UMA COISA TIRAR PK JAERA O JOGO MORRE QUERENDO OU NÃO ATE OS PLAYER QUE NÃO GOSTA DE MATAR UMA HORA VAI QUERER TESTAR SEU PODER DESMOTRAR QUE ELE E UM VERDADEIRO CAVALEIRO OU DE HADES OU ATHENA KK
[color=#FF0080][/color]

zmayu
Aprendiz
Contato:

Mensagempor zmayu » 02/Out/2017, 08:48

É, a Ongame terá que tomar alguma providência com relação a PK no jogo, porque tem muita gente reclamando disso dentro e fora do jogo. Eu sou uma que acho PK desnecessário, mas é uma ferramenta do jogo e não posso impedir quem gosta de usar. Mas realmente é um PÉ NO SACO vc tomar PK de graça dos outros, porque não é só no Boss que tem isso. Tem players que abusam dessa ferramenta pra ficar injuriando os outros players em áreas de missão que são áreas PK. E não adianta reclamar, porque eles irão rir da sua cara e te chamar de chorão e etc, porque o cérebro deles não tem capacidade para processar algum argumento válido.

E, desculpe, mas o fato de existir essa ferramenta no jogo não significa que todo mundo tenha que aceitar de bom grado leva PK na cara. Argumentos como "se não quer tomar PK, não joga" é, no mínimo, infantil e sem lógica. Pelo amor de Deus gente, cresçam! Quer dar PK? Dá em quem já está com o nome VERMELHO. Qual a droga da necessidade de ficar matando player random sem motivo nenhum? É pra se sentir o fodão? É pra tentar ser alguém? Sem falar nos relatos de gente pegando player random no mapa entre grupos de 2 pra mais. Sim, porque fazer um 1x5 é algo realmente muito másculo, né? Pelamor... -.-'

Enfim, a unica solução pra isso é realmente um server PVE. PELO AMOR DE DEUS, ONGAME! Coloca um server PVE nesse jogo ou daqui um tempo vai ficar quase impossível de botar o pé pra fora da cidade!
"A morte nada mais é do que um profundo sono, onde todos se perdem na escuridão do esquecimento eterno."

nightmarez
Aprendiz

Mensagempor nightmarez » 02/Out/2017, 09:18

Eu acho muito injusto a ongame punir quem da pk, pois o próprio sistema do jogo já faz isso. PK player fica com nome vermelho tendo uma extrema quebra de armadura e perca de gold a morrer e geralmente em 99% dos mmorpgs PK players são visto como hostis e quase instantaneamente atacados por qualquer player independente da guild, é uma desvantagem extrema estar PK, só que nesse jogo aonde a galera ta fazendo um furdúncio besta por pk ainda mais em eventos pvp eu n vejo nome vermelho sendo hostilizado e as vezes eu penso que a galerinha que ta jogando esse game modesta a parte mas parece veio de mini fazenda ou algo do tipo.. pq como eu disse anteriormente 99% dos mmorpgs são puro pvp ou bem focado em alguns eventos. Eu só acho que a galera q ta jogando buscando pve ainda mais em world boss ta no evento ou no jogo errado. vamo reclamar menos e quando ver alguém de nick red sentar o dedo como em qualquer mmorpg normal galera o/

ntscloud
Aprendiz

Mensagempor ntscloud » 02/Out/2017, 09:20

Como eu disse deveria ter sim LIMITES até onde a ferramenta PK pode ser usada, o pessoal ta usando essa ferramenta de má fé para atrapalhar a experiencia de outros jogadores. Para alguns é divertido reunir uma guild inteira com mais de 50 cabeças e a maioria leveis altos para ficar matando outras pessoas aleatórias por 20 minutos mas para essas pessoas que está "morrendo", essa guild são pessoas que está incomodando e dando antijogo enquanto você quer apenas completar uma simples quest.

Eu não ligo de tomar pk mas a partir do momento que isso fica me atrapalhando em jogo o tempo todo e eu fico me limitando onde eu posso ou não posso ir, cara isso é irritante e desanimador.

nightmarez
Aprendiz

Mensagempor nightmarez » 02/Out/2017, 09:20

ntscloud escreveu:Como eu disse deveria ter sim LIMITES até onde a ferramenta PK pode ser usada, o pessoal ta usando essa ferramenta de má fé para atrapalhar a experiencia de outros jogadores. Para alguns é divertido reunir uma guild inteira com mais de 50 cabeças e a maioria leveis altos para ficar matando outras pessoas aleatórias por 20 minutos mas para essas pessoas que está "morrendo", essa guild são pessoas que está incomodando e dando antijogo enquanto você quer apenas completar uma simples quest.

Eu não ligo de tomar pk mas a partir do momento que isso fica me atrapalhando em jogo o tempo todo e eu fico me limitando onde eu posso ou não posso ir, cara isso é irritante e desanimador.

cara.. sinceramente com todos mmorpg que eu joguei o pk desse jogo é mt é fraco huehue pq em outros jogos não existe isso de trocar de canal.. no caso se alguem tiver te spotando aqui e só trocar de canal e continuar o que ta fazendo duvido muito que vão ficar te procurando no meio de 15 canais diferentes para só te atrapalhar.. era peneira igual nos perfect world da vida aonde não existia canal e se um cara ficasse te spotando n tinha para aonde correr uehehu e o engraçado que la eu nunca vi ninguém reclamar disso.

souleate
Aprendiz

Mensagempor souleate » 02/Out/2017, 09:33

Só vejo mimimi unicórnio VOCÊS ESTÃO JOGANDO MMORPG NAO QUER TOMAR PK NÃO GOSTA VAI JOGAR XBOX PS4 VAI JOGAR BARBIE KRL
Imagem

ntscloud
Aprendiz

Mensagempor ntscloud » 02/Out/2017, 09:38

Resumindo as respostas de vocês são: 1-Deixa os caras fazerem o que quiserem. 2- usarem a ferramenta de má fé, fazer as pessoas correrem, 3- mudar de canal ou simplesmente da 1 hit no boss ou desistirem da quest.

Ou seja antijogo.

ansocrow
Aprendiz

Mensagempor ansocrow » 02/Out/2017, 09:38

A punição pra quem da PK está no nome delas.
A cor do nome vai ficando cada vez mais vermelha.
A partir da tonalidade rosa (pra cima) se você matar essa pessoa você pega uma parte do Gold dela.
Então, se não gosta de quem da PK e essa pessoa está com nome vermelho, mate ela, simples.

PK em área de BOSS e evento é inevitável e não adianta reclamar, porque é do sistema do jogo.
Se ta tendo BOSS ou algum evento disputado o melhor a se fazer é mudar de canal, porque eles não acontecem em todos os canais.
Imagem

zmayu
Aprendiz
Contato:

Mensagempor zmayu » 02/Out/2017, 09:38

nightmarez escreveu:
ntscloud escreveu:Como eu disse deveria ter sim LIMITES até onde a ferramenta PK pode ser usada, o pessoal ta usando essa ferramenta de má fé para atrapalhar a experiencia de outros jogadores. Para alguns é divertido reunir uma guild inteira com mais de 50 cabeças e a maioria leveis altos para ficar matando outras pessoas aleatórias por 20 minutos mas para essas pessoas que está "morrendo", essa guild são pessoas que está incomodando e dando antijogo enquanto você quer apenas completar uma simples quest.

cara.. sinceramente com todos mmorpg que eu joguei o pk desse jogo é mt é fraco huehue pq em outros jogos não existe isso de trocar de canal.. no caso se alguem tiver te spotando aqui e só trocar de canal e continuar o que ta fazendo duvido muito que vão ficar te procurando no meio de 15 canais diferentes para só te atrapalhar.. era peneira igual nos perfect world da vida aonde não existia canal e se um cara ficasse te spotando n tinha para aonde correr uehehu e o engraçado que la eu nunca vi ninguém reclamar disso.

Talvez seja pelo fato de que a maioria do pessoal que não gostava disso tenha abandonado o game. Eu fui uma que simplesmente dessisti de jogar PW por ficar tomando PK toda hora e muitas vezes do mesmo player. E olha que coisa! SSO é da mesma empresa do PW. Então, meu caro, não me surpreenderia se SSO virasse um PW 2.0 nesse quesito. PK é uma ferramenta do jogo e esta ali para ser usado, mas tem gente que forma um grupinho de uns 5 a 10 players e ficam parados em zonas de missão só esperando um pobre desavisado pra matar. Ai eu te pergunto: vc acha que esse tipo de gente ta ligando em ficar com o nome vermelho? Não seja ingênuo, eles entram no jogo só pra ficar fazendo isso. Tem gente que joga MMORPG só pra ficar dando PK nos outros porque sabe que a unica coisa que vai acontecer com eles é ficar com o nomezinho vermelho e ganhar o desprezo dos outros player, coisa que, desculpe, eles não tão nem ligando em ter. O lance deles é tocar o terror mesmo e foder com a vida dos outros.
"A morte nada mais é do que um profundo sono, onde todos se perdem na escuridão do esquecimento eterno."

nightmarez
Aprendiz

Mensagempor nightmarez » 02/Out/2017, 20:30

zmayu escreveu:
nightmarez escreveu:

Talvez seja pelo fato de que a maioria do pessoal que não gostava disso tenha abandonado o game. Eu fui uma que simplesmente dessisti de jogar PW por ficar tomando PK toda hora e muitas vezes do mesmo player. E olha que coisa! SSO é da mesma empresa do PW. Então, meu caro, não me surpreenderia se SSO virasse um PW 2.0 nesse quesito. PK é uma ferramenta do jogo e esta ali para ser usado, mas tem gente que forma um grupinho de uns 5 a 10 players e ficam parados em zonas de missão só esperando um pobre desavisado pra matar. Ai eu te pergunto: vc acha que esse tipo de gente ta ligando em ficar com o nome vermelho? Não seja ingênuo, eles entram no jogo só pra ficar fazendo isso. Tem gente que joga MMORPG só pra ficar dando PK nos outros porque sabe que a unica coisa que vai acontecer com eles é ficar com o nomezinho vermelho e ganhar o desprezo dos outros player, coisa que, desculpe, eles não tão nem ligando em ter. O lance deles é tocar o terror mesmo e foder com a vida dos outros.
Olha.. sinto lhe informar mas se vc kita de um game por tomar pk infelizmente mmorpg não foi feito para vc. falo isso com 15 anos de experiencia jogando vários jogos mmorpg e só tem 2 saidas ou vc entra na guerra ou vai para o servidor pve n tem jeito.

nightmarez
Aprendiz

Mensagempor nightmarez » 02/Out/2017, 20:34

ntscloud escreveu:Resumindo as respostas de vocês são: 1-Deixa os caras fazerem o que quiserem. 2- usarem a ferramenta de má fé, fazer as pessoas correrem, 3- mudar de canal ou simplesmente da 1 hit no boss ou desistirem da quest.

Ou seja antijogo.

Baseado no que vc diz 99% dos jogos mmorpg são anti jogo ent.. pode ser dificil ou duro de aceitar.. mas a realidade é que mmorpg o pvp sempre vai existir e sempre vai dominar só tendo exceção em serve pve ou jogos mmorpg pve(que por sinal nunca duram e sempre falem pq o pvp é o que mais anima e estimula o servidor a evoluir tanto com player jogando ou colocando cash para ficar forte no pvp) como eu disse anteriormente o pk ja sofre punição de dar pk se ele quebrar todos os itens vai ficar fraco e vai morrer para um cara lv 30 msm sendo lv 60 então meus caros infelizmente mmorpg é assim e ou vcs aceitam ou kitam para algum game casual pq n tem jeito n.. se a on game fazer o jogo ficar "politicamente correto" em relação a pk e pvp eu n dou 3 meses para esse jogo falir. e falo isso pq ja vi varios games irem a ruína por causa disso, mas nunca por causa do pk pelo contrario.

aisor
Aprendiz

Mensagempor aisor » 02/Out/2017, 21:57

O jogo é assim. O jogo funciona assim. Saint Seiya Online foi construído desde o inicio pensando no PK e "open world pvp", é uma ferramenta essencial para o jogo, por diversos motivos.

O PVP do jogo só se dá pela forma de PK ou duelos, já que o "torneio de ouro" e o outro evento de arena ocorrem uma vez por dia (ou por fim de semana). Como o jogo é feito pra se trabalhar em cima de PVP é simplesmente impossível impedir que as pessoas utilizem o PK pra fazer isso.

A empresa não pode (E sinceramente não vai por mais que vocês reclamem. O jogo é velho e eles não vão alterar uma mecânica do jogo só porque um servidor começou a reclamar disso) punir ou limitar o uso de PK, pois a própria mecânica de PK já pune o jogador que faz isso.

Não, não é legal estar fazendo quest e tomar PK. Mas é justamente pra isso que o sistema serve. É como o jogo funciona. Não quer tomar PK? Tem vários jeitos de resolver o problema:

1. Mate o cara
2. Evite o cara (Mudando de canal)
3. Chame alguém pra te ajudar a matar o cara
4. Espera ele sair dali e volte depois.

Não existe isso de "Utilizar o sistema de má fé." O SISTEMA FOI FEITO PRA MATAR OUTROS JOGADORES NO MEIO DO MAPA SEM AVISO PRÉVIO NA HORA QUE VOCÊ QUISER. Falar que o sistema de PK tá sendo usado na má fé é um pleonasmo.