Acusado de Racismo.

Moderadores: Gamemaster, Moderador

sirlaio
Aprendiz

Acusado de Racismo.

Mensagempor sirlaio » 25/Out/2017, 11:52

Eu tenho 29 anos sou um jogador de mmorpg há 17 anos. Conheci minha esposa em um mmorpg e hoje temos uma filha de 4(quatro) anos. Meus melhores amigos de vida eu conheci em jogos ou em LanHouses.
Desde quando eu comecei a jogar, no ano 2000, eu sempre respeitei os outros jogadores porque todos são importantes nesse pequeno universo, mesmo inimigos de clan eu nunca tratei com falta de respeito porque sabia que um dia podíamos ser amigos,( inclusive muitos dos que me acompanham em alguns game hoje já foram inimigos)os melhores amigos são sempre aqueles que antes a gente brigava :) .

Negro e morador da região nordeste sempre fui alvo de piadas no TS, mas com um tempo me acostumei com elas pois sei que posso provar o contrário dos substantivos clichês que recebemos.
Trabalho em um posto de saúde em que convivo diariamente com pessoas que sofrem racismo e homofobia todos os dias.
Nas guild em que eu pertencia à liderança era proibido o uso de qualquer programa ilegal ou abuso de bugs, passivo de expulsão da mesma. Jogadores que se sentiam melhores que outros eu sempre tentava deixá-lo mais humilde, pois esses são os piores para jogar em equipe.

Dito isto fica claro qual é o meu perfil de jogador e o que os mmorpg representam para mim...

Hoje no dia 24/10/2017 aproximadamente as 14h00min, fui tentar logar em minha conta e recebi a mensagem de banimento. Pensei que era algum bug, fechei o jogo e abrir novamente, mas não resolveu. Fui ao histórico de punição verificar, como pedia a mensagem, e eis que me deparo com isso:

- http://prntscr.com/h1mf82 -

Racismo. Fui banido por racismo. De inicio não conseguir entender, não fazia o mínimo sentido para mim. Eu, que sofro racismo, agora estava sendo acusado de racista. Mas então lembrei que nos MMORPG existe rivalidade então poderia ser provável que alguém que queria que eu fosse banido (por motivo de rivalidade) teria editado alguma imagem e denunciado, então mandei um ticket pedido o material usado para denúncia e foi enviada para mim essa imagem:

- http://prntscr.com/h1meta -

Como pode ser visto, uma mensagem no “geral” em um mapa aberto que tem vários monstros NPC, escrito: “Chegaram os mucamos”. Mucamo é o mesmo que escravos.
Poderia ser um apelido dado aos mobs que ali existiam por exemplo como “mucamos de hades”. Poderia ser um tipo de healer da minha guild que chegou para me ajudar. Poderia ser muitas coisas já que não estava sendo direcionada a ninguém.
Mas vamos trabalhar com a verdade do acontecido.

Isso ocorreu dentro de uma área de UP (Ilusão ADENTRO) onde membros de 2 guild chamadas KAIO e Hades impede outros players de jogarem ali. Neste dia em questão eu estava junto com 1(um) membro da guild Supremos em conflito com alguns da Hades, até que eles chamaram outros membros da guild deles para ajudá-los e mobaram o mapa ( reparem na Party do acusador) e foi nesse momento que eu disse “chegaram os mucamos”, não como forma de racismo, pois não sei as características físicas, nem sua etnia, muito menos a religião dos mesmos, foi com a intenção de chamar de pets ou escudeiros (alguns players chamam os Escudeiros do jogo de escravos)porque alguns ali estavam fazendo esse trabalho. O meu protesto é para que eles se toquem que estão sendo usados.
Essas guilds recrutam players iniciantes e obriga-os a doarem para guild suas recompensas alem de forçar estes a utilizarem bugs em beneficio próprio. Isso não é um trabalho escravo? A
p.s.: Eu arrisco dizer que usaram esses mesmos jogadores para fazer uma denuncia em massa.
A baixo imagens mostrando tais ocorridos:

Imagem usando membros 1: http://prntscr.com/h1mdwj
Imagem usando membros 2: http://prntscr.com/h1me86
Imagem Usando bugs : http://prntscr.com/h1mdkc

Como a OnGame não diz o que configura racismo no jogo vou usar o da lei brasileira.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lei nº 12.735, de 2012 Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7716.htm
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O racismo é a discriminação social que tem por base um conjunto de julgamentos pré-concebidos que avaliam as pessoas de acordo com suas características físicas, em especial a cor da pele. Baseada na preconceituosa idéia de superioridade de certas etnias, tal forma de segregação está impregnada na sociedade brasileira e acontece nas mais diversas situações. fonte: http://guiadedireitos.org/index.php?opt ... Itemid=260
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como eu posso ser acusado de racista por essa expressão se eu não sei quais são os aspectos físicos e nem a cor de pele dos jogadores que ali estão? É como você chegar para um amigo e dizer que ele trabalha como um escravo por trabalhar aos domingos e ser denunciado por racismo. Como pode ser prova de racismo uma palavra sem direção? Como a OnGames pode pegar uma imagem de uma frase sem contexto e me punir por racismo?

Para provar que alguém expulsou você de uma party em dungeon é necessário vídeo e para acusar alguém de racismo, que é um crime, basta ter uma imagem com a palavra MUCAMO OU ESCRAVO? Se essas palavras são proibidas então façam como os outros jogos e não permitam a digitação das mesmas no chat.

Seria racismo se eu escrevesse que eles são escravos da guild porque são negros, o que não ocorre. Escravidão ERA para uma raça no passado, hoje ainda existe escravidão e não se restringe a raça, mas sim a recompensa pela função exercida. Ontem dia 24/10 foi suspendida uma portaria que alterava os critérios de trabalho escravo, aqui no Brasil, ou seja, ainda se discute o que pode ser caracterizado de trabalho escravo e como punir empregadores que são enquadrados na definição de trabalho escravo sem nada ter a ver com raça. Pessoas estão sendo vitimas de racismo pelo Supremo Tribunal Federal por falar que o emprego delas é considerado trabalho escravo?
Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... scravo.htm

Racismo mesmo é a escravidão ser diretamente ligado a uma raça especifica, isso é racismo.

[b]Isso é uma denúncia maldosa e de baixíssimo nível, com intuito apenas de prejudicar outro jogador.

Racismo é crime! E acusar alguém de racismo não é uma coisa tão simples. Ser acusado de racismo é uma grande ofensa a mim pessoalmente e profissionalmente. Eu jogo com minha esposa e mais 3 sobrinhos que diariamente ouvem discurso meu anti-racismo e agora eles me vêem acusado por racismo. Isso me causa um -DANO MORAL- que nenhum dinheiro do mundo poderia pagar, mas que se não for resolvido eu irei até o fim como uma punição educativa.
Editado pela última vez por sirlaio em 25/Out/2017, 11:57, em um total de 4 vezes.
Imagem

sirlaio
Aprendiz

Re: Banido por Racismo.

Mensagempor sirlaio » 25/Out/2017, 11:53

Punição foi mudada para Ofensa ou difamação a jogador com 15 dias de banimento.

O CDZ online é um jogo que o tempo é muito importante, você só consegue upar um level por dia. Itens importante só são dopados uma vez por dia, ficar 15 dias banido é inviável jogar novamente.
Essa denuncia foi uma denuncia maldosa e de baixíssimo nível para prejudicar outro jogador, pois está havendo uma corrida de level devido a ser um servidor novo.
A quem eu ofendi? A minha mensagem não se referia a ninguém diretamente para alguém se ofender, apenas pegaram uma palavra que poderia ser ofensiva de acordo com um contexto e a denunciaram.

O Supremo Tribunal Federal então deveria estar cheio de processos por ofensa, pois eles discutem os critérios de um trabalho escravo.
Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/10/24/ministra-do-stf-trabalho-escravo.htm
Imagem

micenas
Aprendiz

Re: Acusado de Racismo.

Mensagempor micenas » 25/Out/2017, 12:02

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
minha barriga ta doendo de tanto rir, 15 dias sem tu no servidor, vou bater em quem agora ? pooooo , desbane meu saco de pancada favorito :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Editado pela última vez por micenas em 25/Out/2017, 12:03, em um total de 1 vez.
Imagem

martyr
Aprendiz

Mensagempor martyr » 25/Out/2017, 12:03

Bem so de você manipular imagens ja se percebe que tem coisa ai errada.

lkz20
Aprendiz

Mensagempor lkz20 » 25/Out/2017, 12:06

Por favor, poste as imagens sem edição.
Seja mais objetivo, que textão amigo.

"Como pode ser visto, uma mensagem no “geral” em um mapa aberto que tem vários monstros NPC, escrito: “Chegaram os mucamos”. Mucamo é o mesmo que escravos.
Poderia ser um apelido dado aos mobs que ali existiam por exemplo como “mucamos de hades”. Poderia ser um tipo de healer da minha guild que chegou para me ajudar. Poderia ser muitas coisas já que não estava sendo direcionada a ninguém."
Não faz sentido, "ah eu falei no geral aleatoriamente", sei...

"Como a OnGame não diz o que configura racismo no jogo vou usar o da lei brasileira."
Regras do jogo, a lei não entra(no caso de ofensas, é o que a Ongame considerar como ofensa), o que vale são as regras.

Resumindo pra galera, "fala o que quer, toma o que não quer", ban!!!!
Todos já estão cientes de que qualquer tipo de ofensa, por mais boba que seja, vai receber punição.
Editado pela última vez por lkz20 em 25/Out/2017, 12:08, em um total de 1 vez.

donpradin
Aprendiz

Mensagempor donpradin » 25/Out/2017, 12:07

Que desculpa mais lixo que você deu falando que chamou os mobs de mucano ou próprio healer da sua guilda, ainda se diz que tem 29 anos mas parece que tem 12 com um post desse com a print principal editada mas se você quiser eu posso falar para membro da minha guilda colocar a print inteira aqui sem edição
Imagem

bluelo
Aprendiz

Mensagempor bluelo » 25/Out/2017, 12:18

Triste ver a Ongame recuando sobre tal incidente, racismo tem que ser banido permanentemente sim, você sabia o que você estava falando.

"Poderia ser um apelido dado aos mobs que ali existiam por exemplo como “mucamos de hades”. Poderia ser um tipo de healer da minha guild que chegou para me ajudar." ...

"até que eles chamaram outros membros da guild deles para ajudá-los"

Você mesmo confirma que não estava chamando nem os mobs quanto algum healler de sua guild e sim o pessoal que foi ajudar, espero que a Ongame reveja a punição.

sirlaio
Aprendiz

Mensagempor sirlaio » 25/Out/2017, 12:19

1º - As prints não são editadas. As prints estão apagadas com as informações pessoais. Inclusive a print de denucia a ongame me mandou assim. Não fui eu que editei.

2º - Eu não disse que estava falando MUCAMO para os mobs, você não leu completamente e já veio comentar. Ali eu dei uma suposição do que PODERIA ser já que era uma msg no geral e logo em seguida eu partir para o que aconteceu de fato.

3º - Se vocês não ler tudo não vai fazer sentido. Eu não fui objetivo porque minha forma de escrever é essa, a conclusão está no texto total. Se não tem capacidade para ler sugiro então que não comente, pois você estará fazendo um comentário vago.

lkz20 escreveu:"Como a OnGame não diz o que configura racismo no jogo vou usar o da lei brasileira."
Regras do jogo, a lei não entra(no caso de ofensas, é o que a Ongame considerar como ofensa), o que vale são as regras.

Regras do jogo a lei não entra se existisse uma regra no jogo para racismo. Como eu disse, racismo é crime. E acusar alguém de racismo seja la onde for não é algo simples.
Imagem

souleate
Aprendiz

Mensagempor souleate » 25/Out/2017, 12:20

sirlaio escreveu:Eu tenho 29 anos sou um jogador de mmorpg há 17 anos. Conheci minha esposa em um mmorpg e hoje temos uma filha de 4(quatro) anos. Meus melhores amigos de vida eu conheci em jogos ou em LanHouses.
Desde quando eu comecei a jogar, no ano 2000, eu sempre respeitei os outros jogadores porque todos são importantes nesse pequeno universo, mesmo inimigos de clan eu nunca tratei com falta de respeito porque sabia que um dia podíamos ser amigos,( inclusive muitos dos que me acompanham em alguns game hoje já foram inimigos)os melhores amigos são sempre aqueles que antes a gente brigava :) .

Negro e morador da região nordeste sempre fui alvo de piadas no TS, mas com um tempo me acostumei com elas pois sei que posso provar o contrário dos substantivos clichês que recebemos.
Trabalho em um posto de saúde em que convivo diariamente com pessoas que sofrem racismo e homofobia todos os dias.
Nas guild em que eu pertencia à liderança era proibido o uso de qualquer programa ilegal ou abuso de bugs, passivo de expulsão da mesma. Jogadores que se sentiam melhores que outros eu sempre tentava deixá-lo mais humilde, pois esses são os piores para jogar em equipe.

Dito isto fica claro qual é o meu perfil de jogador e o que os mmorpg representam para mim...

Hoje no dia 24/10/2017 aproximadamente as 14h00min, fui tentar logar em minha conta e recebi a mensagem de banimento. Pensei que era algum bug, fechei o jogo e abrir novamente, mas não resolveu. Fui ao histórico de punição verificar, como pedia a mensagem, e eis que me deparo com isso:

- http://prntscr.com/h1mf82 -

Racismo. Fui banido por racismo. De inicio não conseguir entender, não fazia o mínimo sentido para mim. Eu, que sofro racismo, agora estava sendo acusado de racista. Mas então lembrei que nos MMORPG existe rivalidade então poderia ser provável que alguém que queria que eu fosse banido (por motivo de rivalidade) teria editado alguma imagem e denunciado, então mandei um ticket pedido o material usado para denúncia e foi enviada para mim essa imagem:

- http://prntscr.com/h1meta -

Como pode ser visto, uma mensagem no “geral” em um mapa aberto que tem vários monstros NPC, escrito: “Chegaram os mucamos”. Mucamo é o mesmo que escravos.
Poderia ser um apelido dado aos mobs que ali existiam por exemplo como “mucamos de hades”. Poderia ser um tipo de healer da minha guild que chegou para me ajudar. Poderia ser muitas coisas já que não estava sendo direcionada a ninguém.
Mas vamos trabalhar com a verdade do acontecido.

Isso ocorreu dentro de uma área de UP (Ilusão ADENTRO) onde membros de 2 guild chamadas KAIO e Hades impede outros players de jogarem ali. Neste dia em questão eu estava junto com 1(um) membro da guild Supremos em conflito com alguns da Hades, até que eles chamaram outros membros da guild deles para ajudá-los e mobaram o mapa ( reparem na Party do acusador) e foi nesse momento que eu disse “chegaram os mucamos”, não como forma de racismo, pois não sei as características físicas, nem sua etnia, muito menos a religião dos mesmos, foi com a intenção de chamar de pets ou escudeiros (alguns players chamam os Escudeiros do jogo de escravos)porque alguns ali estavam fazendo esse trabalho. O meu protesto é para que eles se toquem que estão sendo usados.
Essas guilds recrutam players iniciantes e obriga-os a doarem para guild suas recompensas alem de forçar estes a utilizarem bugs em beneficio próprio. Isso não é um trabalho escravo? A
p.s.: Eu arrisco dizer que usaram esses mesmos jogadores para fazer uma denuncia em massa.

Como a OnGame não diz o que configura racismo no jogo vou usar o da lei brasileira.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lei nº 12.735, de 2012 Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7716.htm
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O racismo é a discriminação social que tem por base um conjunto de julgamentos pré-concebidos que avaliam as pessoas de acordo com suas características físicas, em especial a cor da pele. Baseada na preconceituosa idéia de superioridade de certas etnias, tal forma de segregação está impregnada na sociedade brasileira e acontece nas mais diversas situações. fonte: http://guiadedireitos.org/index.php?opt ... Itemid=260
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como eu posso ser acusado de racista por essa expressão se eu não sei quais são os aspectos físicos e nem a cor de pele dos jogadores que ali estão? É como você chegar para um amigo e dizer que ele trabalha como um escravo por trabalhar aos domingos e ser denunciado por racismo. Como pode ser prova de racismo uma palavra sem direção? Como a OnGames pode pegar uma imagem de uma frase sem contexto e me punir por racismo?

Para provar que alguém expulsou você de uma party em dungeon é necessário vídeo e para acusar alguém de racismo, que é um crime, basta ter uma imagem com a palavra MUCAMO OU ESCRAVO? Se essas palavras são proibidas então façam como os outros jogos e não permitam a digitação das mesmas no chat.

Seria racismo se eu escrevesse que eles são escravos da guild porque são negros, o que não ocorre. Escravidão ERA para uma raça no passado, hoje ainda existe escravidão e não se restringe a raça, mas sim a recompensa pela função exercida. Ontem dia 24/10 foi suspendida uma portaria que alterava os critérios de trabalho escravo, aqui no Brasil, ou seja, ainda se discute o que pode ser caracterizado de trabalho escravo e como punir empregadores que são enquadrados na definição de trabalho escravo sem nada ter a ver com raça. Pessoas estão sendo vitimas de racismo pelo Supremo Tribunal Federal por falar que o emprego delas é considerado trabalho escravo?
Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... scravo.htm

Racismo mesmo é a escravidão ser diretamente ligado a uma raça especifica, isso é racismo.

[b]Isso é uma denúncia maldosa e de baixíssimo nível, com intuito apenas de prejudicar outro jogador.

Racismo é crime! E acusar alguém de racismo não é uma coisa tão simples. Ser acusado de racismo é uma grande ofensa a mim pessoalmente e profissionalmente. Eu jogo com minha esposa e mais 3 sobrinhos que diariamente ouvem discurso meu anti-racismo e agora eles me vêem acusado por racismo. Isso me causa um -DANO MORAL- que nenhum dinheiro do mundo poderia pagar, mas que se não for resolvido eu irei até o fim como uma punição educativa.

senta chora e espera seus 15 dias :D
Imagem

sirlaio
Aprendiz

Mensagempor sirlaio » 25/Out/2017, 12:28

bluelo escreveu:Triste ver a Ongame recuando sobre tal incidente, racismo tem que ser banido permanentemente sim, você sabia o que você estava falando.

"Poderia ser um apelido dado aos mobs que ali existiam por exemplo como “mucamos de hades”. Poderia ser um tipo de healer da minha guild que chegou para me ajudar." ...

"até que eles chamaram outros membros da guild deles para ajudá-los"

Você mesmo confirma que não estava chamando nem os mobs quanto algum healler de sua guild e sim o pessoal que foi ajudar, espero que a Ongame reveja a punição.

Exatamente. E você entendeu a parte que eu falo que a palavra por si só não é racismo? Procure um advogado e entenderá.
E eu também provo que a guild está sim usando alguns players, inclusive forçam eles a usarem bugs do jogo.
Editado pela última vez por sirlaio em 25/Out/2017, 12:35, em um total de 1 vez.
Imagem

sirlaio
Aprendiz

Mensagempor sirlaio » 25/Out/2017, 12:29

sirlaio escreveu:Isso ocorreu dentro de uma área de UP (Ilusão ADENTRO) onde membros de 2 guild chamadas KAIO e Hades impede outros players de jogarem ali. Neste dia em questão eu estava junto com 1(um) membro da guild Supremos em conflito com alguns da Hades, até que eles chamaram outros membros da guild deles para ajudá-los e mobaram o mapa ( reparem na Party do acusador) e foi nesse momento que eu disse “chegaram os mucamos”, não como forma de racismo, pois não sei as características físicas, nem sua etnia, muito menos a religião dos mesmos, foi com a intenção de chamar de pets ou escudeiros (alguns players chamam os Escudeiros do jogo de escravos)porque alguns ali estavam fazendo esse trabalho. O meu protesto é para que eles se toquem que estão sendo usados.

sirlaio escreveu: não como forma de racismo, pois não sei as características físicas, nem sua etnia, muito menos a religião dos mesmos, foi com a intenção de chamar de pets ou escudeiros (alguns players chamam os Escudeiros do jogo de escravos)porque alguns ali estavam fazendo esse trabalho. O meu protesto é para que eles se toquem que estão sendo usados
Imagem

hakkaishin
Aprendiz

Mensagempor hakkaishin » 25/Out/2017, 12:51

Todo mundo que estava na ocasião VIU e reportou junto tu e teu amigo chamando os membros da KAIO de "escravos" e "mucamos". Tu cometeu racismo, cara. Isso na maioria dos jogos seria BAN PERMANENTE e, na rua, meu amigo, racismo é CRIME INAFIANÇÁVEL. Não chora e apenas aceita. A OnGame foi até mesmo MUITO BRANDA em fazer disso 15 dias só. Quando é ban de 15 dias contra alguém que pergunta se a mãe do outro é gostosa é tudo bem, mas quando vem de uma ofensa racista é exagerado? Um peso duas medidas é conveniente demais para vocês né? O pior é que "tua mãe é gostosa?" não se compara nem de perto com o peso de uma ofensa racista que faz apologia à escravidão. Mas pobre menino, foi injustiçado nesse mundo cruel.

souleate
Aprendiz

Mensagempor souleate » 25/Out/2017, 13:08

sirlaio escreveu:
hakkaishin escreveu:Todo mundo que estava na ocasião VIU e reportou junto tu e teu amigo chamando os membros da KAIO de "escravos" e "mucamos". Tu cometeu racismo, cara. Isso na maioria dos jogos seria BAN PERMANENTE e, na rua, meu amigo, racismo é CRIME INAFIANÇÁVEL. Não chora e apenas aceita. A OnGame foi até mesmo MUITO BRANDA em fazer disso 15 dias só. Quando é ban de 15 dias contra alguém que pergunta se a mãe do outro é gostosa é tudo bem, mas quando vem de uma ofensa racista é exagerado? Um peso duas medidas é conveniente demais para vocês né? O pior é que "tua mãe é gostosa?" não se compara nem de perto com o peso de uma ofensa racista que faz apologia à escravidão. Mas pobre menino, foi injustiçado nesse mundo cruel.

Racismo é crime! Em qualquer lugar. Denunciar racismo sem ter acontecido também é crime.

1. Definição legal dos crimes contra a honra
Os crimes contra a honra estão previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal. O Código Penal define esses crimes da seguinte forma:

Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.

Veja que eu explico que a palavra escravo é crime se vc liga ela a uma raça. Ela por si só é apenas uma definição de mão de obra.
E não tem como eu saber raça ou nenhum aspecto físico de nenhum daqueles que estão ali.
Tratar como ofensa é um erro, porque até que ponto você pode julgar aquela ofensa valida de punição? Vai depender do contexto e a quem você está se referindo.

aqui não é tribunal a regra e feita a todo senta e chora e aguarde acabar sua punição pessoa e banida vem chorar no forum
Imagem

sirlaio
Aprendiz

Mensagempor sirlaio » 25/Out/2017, 13:08

hakkaishin escreveu:Todo mundo que estava na ocasião VIU e reportou junto tu e teu amigo chamando os membros da KAIO de "escravos" e "mucamos". Tu cometeu racismo, cara. Isso na maioria dos jogos seria BAN PERMANENTE e, na rua, meu amigo, racismo é CRIME INAFIANÇÁVEL. Não chora e apenas aceita. A OnGame foi até mesmo MUITO BRANDA em fazer disso 15 dias só. Quando é ban de 15 dias contra alguém que pergunta se a mãe do outro é gostosa é tudo bem, mas quando vem de uma ofensa racista é exagerado? Um peso duas medidas é conveniente demais para vocês né? O pior é que "tua mãe é gostosa?" não se compara nem de perto com o peso de uma ofensa racista que faz apologia à escravidão. Mas pobre menino, foi injustiçado nesse mundo cruel.

Racismo é crime! Em qualquer lugar. Denunciar racismo sem ter acontecido também é crime.

1. Definição legal dos crimes contra a honra
Os crimes contra a honra estão previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal. O Código Penal define esses crimes da seguinte forma:

Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.
Fonte : http://www.oabsp.org.br/subs/santoanastacio/institucional/artigos-publicados-no-jornal-noticias-paulistas/crimes-contra-a-honra

Veja que eu explico que a palavra escravo é crime se vc liga ela a uma raça. Ela por si só é apenas uma definição de mão de obra.
E não tem como eu saber raça ou nenhum aspecto físico de nenhum daqueles que estão ali.
Tratar como ofensa é um erro, porque até que ponto você pode julgar aquela ofensa valida de punição? Vai depender do contexto e a quem você está se referindo.

> Todos reportaram porque se trata de uma estrategia de DENUNCIA em massa. Você pega algo para denunciar alguém e pede para todos da guild denunciar, assim aumenta o nivel de atenção para aquele acusado já que é mais de uma denuncia.

> Para mim não faz diferença a quantidade de dias. Não houve racismo nem difamação, o que houve foi um crime de calunia que me atinge moralmente.
Editado pela última vez por sirlaio em 25/Out/2017, 13:17, em um total de 2 vezes.
Imagem

sabinno
Cavaleiro de Bronze

Mensagempor sabinno » 25/Out/2017, 13:18

Esse pessoal tem muita dificuldade de aceitar o ban.
Tiamats escreveu: a Supremos comemora conseguir banir o TOP 1 por 15 dias, acredito que esse fato mostra quem realmente são os tóxicos.

neto escreveu: ninguem aqui liga pra quem pega lv primeiro, segundo ou terceiro, a unica coisa que importa é power e jogabilidade kkkkkkkkk