Não se intimide pelo que falam de você (Homofobia)

Moderadores: Gamemaster, Moderador

pedreirosuado
Aprendiz

Não se intimide pelo que falam de você (Homofobia)

Mensagempor pedreirosuado » 20/Jun/2018, 01:00

Olá gente, hoje eu venho aqui dividir com vocês um cenário que infelizmente tem se tornado comum no servidor Aldebaran.
Não faz nem uma semana, um player da guild IDM (guild rival à minha) foi banido por inúmeras ofensas que destilava contra os players do servidor, eu em específico o denunciei por homofobia, pois o mesmo se referia a mim de forma pejorativa, vindo a me chamar de "BarbieMoon", felizmente o suporte da ongame aplicou a devida punição no player Khoron e ele agora deve ter aprendido pelo menos um pouco a respeitar as diferenças.
O que ocorre é que na data de hoje a história se repetiu, enquanto invadíamos a base da guild que mencionei acima, logo após derrubarmos a estátua e desfrutarmos de um pvp sadio, o player "Sandre" claramente fora de si, me ofende mandando eu "engrossar a voz"
Print do ocorrido aqui: https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... -22-01.jpg

Aí eu me pergunto, por se tratar de um problema recorrente, o que passa na cabeça de algumas pessoas, e o que é repassado pelas lideranças destas guilds para seus membros, até onde o jogo é levado pelas pessoas a ponto de achar que uma ofensa à sexualidade de alguém, é algo esportivo e sadio?
Talvez o Sandre não saiba, mas minha voz não é fina porque eu quero, quando tinha 3 anos de idade precisei remover minhas amígdalas e devido a um erro médico minhas cordas vocais foram afetadas e eu sou quase incapaz de reproduzir sons graves, mas o mais impressionante é pensar que há pessoas que julgam as outras pelo tom de voz "afeminado", gostaria de saber no que isso me inferioriza?; ou melhor no que isso inferioriza alguém?

À todos membros lgbt que venham a ler este post, trago a vocês a segurança de que a ongame não compactua com homofobia, e caso venham a sofrer abusos semelhantes, se dirijam ao suporte como eu fiz e estou fazendo de novo nesse momento, que a devida punição será aplicada.

Não importa se você tem voz fina, ou gosta de usar camisa cor de rosa, viva sua vida, ela é sua e é maravilhosa!
Imagem

hyuguer
Aprendiz

Re: Não se intimide pelo que falam de você (Homofobia)

Mensagempor hyuguer » 20/Jun/2018, 01:05

Espero de verdade que seja banido não é a primeira vez que isso ocorre e o player citado a cima ofende os outros com palavras,isso tem que acabar respeito e a moeda principal pra tornar o jogo bom, independente da rivalidade entre as facções .
Imagem

baldoc
Aprendiz

Mensagempor baldoc » 20/Jun/2018, 12:03

Infelizmente neste jogo os plays levam muito a serio a rivalidade. Esse jogo deveria ser algo para diverti, mas não é o que acontece.
Fico FELIZ pela ongame ter punido esse play, espero que ela SEMPRE puna esse tipo de atitude repugnante.
Tenho um caso de crime no serve atlas, ainda não sei se o play sera punido, mas sabendo que a ongame ja agiu de MODO CORRETO no serve aldebaram, podemos pensar que a ongame pode ter dado o primeiro passo para manter um serve/jogo sem preconceitos/crimes!

#AtitudeCorretaDAOngame
#JogoSemPreconseitoECrime

Parabéns Ongame pela atitude!
Parabéns por agir com caráter!

nutinteressa
Aprendiz

Mensagempor nutinteressa » 20/Jun/2018, 13:25

Tirando o vitimismo. Tem uma outra parte que me chamou atenção, essa ai do "PvP Sadio". De madrugada, quase ninguém ta online, derrubam a estátua, e ficam se vangloriando por isso e por matar uns afk na base. Tendeu :D :D :D :D :D :D :D

Blacksiren
Aprendiz

Mensagempor Blacksiren » 20/Jun/2018, 13:54

Você tá mais do que certo, Cold. Fico muito feliz por ter pessoas que lutam pela nossa comunidade e não aceitam esse tipo de desaforo.

Agora, para esse garoto que comentou dizendo que é vitimismo, vou te dizer uma coisa: Não tem local de fala. Por acaso você já sofreu alguma tentativa de interiorização por voz, trejeitos, roupa? Ou por simplesmente ser você? Não. Não, porque héteros não sofrem nada desse tipo. Já o Cold, que é homossexual assumido, sofre mesmo no jogo, porque não conseguem achar algo que torne uma zoação normal por rivalidade no jogo, aí tentam ofender por causa da sexualidade. Mas isso não nos ofende, na verdade, é motivo de risada.

Mas quem dá IDM não é uma piada? O próprio nome da guild deixa explícito que a guild não tem caráter algum. E os players lá estão cientes disso, pois também não tem.

PvP sadio... Vocês não pensavam assim quando juntaram duas facções contra uma. Agora, nós faremos PvP quando quisermos, onde quisermos, na hora que quisermos. Não estão felizes? Tem mais 3 servers para jogar.
I like to watch things crumble and fall.

Imagem

rjhemp021
Aprendiz

Mensagempor rjhemp021 » 20/Jun/2018, 13:55

Atitude ridícula desse jogador. Usando argumentos fora dos padrões éticos para ofender diretamente um player por suas escolhas. Acho sim que é merecido o ban, já que a ongame costuma banir pessoas por muito menos que isso. Ao meu ver foi ofensivo sim e um comentário muito preconceituoso. Já vi esse Sube ofender diversas vezes vários jogadores e em momento nenhum vi o mesmo tomar algum tipo de punição para pagar pelas atitudes erradas que gerou. Triste demais ainda ver essas atitudes ingame.

llcs
Aprendiz

Re:

Mensagempor llcs » 20/Jun/2018, 13:59

-
Editado pela última vez por llcs em 20/Jun/2018, 16:48, em um total de 5 vezes.

Blacksiren
Aprendiz

Mensagempor Blacksiren » 20/Jun/2018, 14:09

E você mandar mensagens satanistas no PM dos outros é ok, né, Ilcs? É engraçado, pois é tudo brincadeira até que se tenha uma oportunidade pra banir o outro. Certo?

Me poupe. Quer sair de vítima, logo quando também tem culpa no cartório.

Imagem

pedreirosuado
Aprendiz

Mensagempor pedreirosuado » 20/Jun/2018, 14:14

nutinteressa escreveu:Tirando o vitimismo. Tem uma outra parte que me chamou atenção, essa ai do "PvP Sadio". De madrugada, quase ninguém ta online, derrubam a estátua, e ficam se vangloriando por isso e por matar uns afk na base. Tendeu :D :D :D :D :D :D :D

É engraçado esconder seu nick e fazer um comentário fraco desses, mas é bem o padrão de conduta demonstrado tanto pelo player citado, quanto por sua guild. No entanto como o Blk falou, você não sofre e lida com esse tipo de comentário no dia-a-dia, você chamar de vitimismo o preconceito que milhares de homossexuais, mulheres, negros e outras minorias passam no mundo, já é por si só uma razão para desconsiderar qualquer comentário que você venha a fazer, pois claramente considera que o mundo gira em torno de seu umbigo e que enquanto esses problemas não lhe afetam, é mais fácil taxá-los como "vitimismo" do que admitir o comentário impróprio e imaturo do coleguinha.

No que tange à pvp sadio, é cômico ouvir isso de uma guild que sempre dependeu de outra facção para conquistar algo, isso sem contar quando precisou de 2 facções pra dar back stab na própria aliada né :shock:

Não vou me calar perante hétero normatividade preconceituosa camuflada por "vitimismo", e ah, lembre-se, o "vitimismo" já baniu um membro de vocês, parece que não é tão vitimismo quanto pensam não é mesmo?
Imagem

pedreirosuado
Aprendiz

Mensagempor pedreirosuado » 20/Jun/2018, 14:21

llcs escreveu:Olá Cold,também venho dividir com você uma coisa que aconteceu comigo,e que realmente me senti muito ofendido,devido ao jogador ter me ofendido no chat ''colegas'' que para min deve ser usado para outras funções(Ex:fazer amigos,tentar montar pt,trocar itens/vender) sendo que eu mal falo com esse cara,mas como prezo o jogo limpo e devido ao que tem escrito nas regras do jogo, resolvi denunciar o jogador,é sabe o que aconteceu ? nada,simplesmente o GM me respondeu falando que ia analisar e até então o player continua no jogo. então cê você denunciou o khoron por ter te chamado de 'barbiemoon'' entre outras coisas e foi uma ofensa e o mesmo foi banido,concorda que esse tipo de atitude que outro jogador teve contra minha pessoa,me expondo no chat colegas,deveria ter sido banido também conforme as regras do jogo,para aprender a ter educação e respeito com os players, e não fica denegrindo ninguém em chat colegas.desde o dia 10/02/2018,eu o denunciei no fórum e até hoje espero resposta da ongame.

Ticket: #BXH-175-20103

https://i.imgur.com/z9UUu3w.jpg
https://i.imgur.com/2jfkh7W.jpg
https://i.imgur.com/6rkmT7T.jpg
https://i.imgur.com/KB5w9XC.jpg

Infelizmente algumas ofensas acabam passando batido pela ongame, por não caracterizarem cunho discriminatório, acho que esse seria o caso, assim como é o caso dos tickets que abri contra o Safar me chamando de escória, exatamente como você foi chamado lcs, e se a pessoa fez isso, cabe a ela arcar com a consequência de seus atos.
Por fim fico aliviado de não ver mais um membro da IDM tentando camuflar preconceito, com a bandeira do vitimismo, pelo menos um se salva.
Imagem

goawaynoob
Cavaleiro de Bronze

Mensagempor goawaynoob » 20/Jun/2018, 14:31

to nem ae pra esse coldmoon ai e pra esse tal de blk aí
Editado pela última vez por goawaynoob em 20/Jun/2018, 14:35, em um total de 1 vez.
SaintGil - Aldebaran

llcs
Aprendiz

Re:

Mensagempor llcs » 20/Jun/2018, 14:34

-
Editado pela última vez por llcs em 20/Jun/2018, 16:47, em um total de 4 vezes.

Blacksiren
Aprendiz

Mensagempor Blacksiren » 20/Jun/2018, 14:50

Então você nem deve ser o mesmo dono de antes, o que não me surpreende. Mas vou dizer uma coisa: você sabia que nessa época dos prints, o jogador ainda era da sua guild? Deve ser por isso que levou tanto tempo para trazer a tona essas provas. Pra mim, é utilizar as mesmas de má fé.

Mas não faz diferença, até porque você querer defender seu amiguinho homofóbico, dizendo que alguém da nossa guild te xingou é tão... IDM. Não se pode passar pano em preconceito, mas já que há inúmeras situações em que as pessoas literalmente se aproveitam, vou te mostrar um ponto interessante:

Pra um hétero, o que o Sandre falou para o Cold não é ofensa. Não é nada. Pra nós, da comunidade LGBTQ, é ofensivo, simplesmente pelo fato de tenta inferioriza-lo por ter voz fina, já que "homens" que não seguem o padrão de "masculinos" são completamente deixados de lado, inclusive sendo colocados como se nem fossem homens. Aí entra também o BarbieMoon, que é uma tentativa de julga-lo como uma Barbie simplesmente por ser gay. Muito baixo, inclusive.

Pra um ateu, você falar coisas sobre Satã (meu deus de alguma coisa vai te buscar, algo similar a isso que você disse e foram várias vezes, logo depois de tomar PK nos Campos Elíseos), não é ofensivo. Não é nada. Pra um católico, isso é extremamente ofensivo.

E como eu disse, utilizar essas provas três meses depois na tentativa de invalidar o report do Cold, pra mim é ser tão preconceituoso quanto o Sandre.

Então, como eu expliquei, é muito interessante isso. Seu report devia ter sido contabilizado? Claro. Mas também tenho vários reports contra vários jogadores e que nada foi feito. Infelizmente, muitos jogadores são reportados por outros que não se sentem ofendidos e querem apenas banir o outro jogador por simplesmente ser de facção contrária, o que deixa o jogo muito desbalanceado. Não é mais disputa por Bosses, é disputa pra ver quem tilta primeiro e fala algo que não deve.

Imagem

llcs
Aprendiz

Re:

Mensagempor llcs » 20/Jun/2018, 15:06

-

subb
Aprendiz

Mensagempor subb » 20/Jun/2018, 21:38

blacksiren escreveu:
Mas quem dá IDM não é uma piada? O próprio nome da guild deixa explícito que a guild não tem caráter algum. E os players lá estão cientes disso, pois também não tem.

.

Ué... Engraçado Ongame, chamar os outros de " sem caráter" no fórum, por fazer parte de uma guild agora não é ofensa? Já que há uma acusação desse tipo quero que seja retraído com provas do tipo. Se tal pessoa chama outra de " sem caráter", deveria colocar provas aqui. Aliás, que pessoa é essa que julga o caráter dos outros? se achando melhor do que os outros?

Se mandar "engrossar a voz" é considerado ofensa, gostaria que me respondessem porquê uma ACUSAÇÃO de chamar os outros de "sem caráter" não pode ser considerada uma ofensa?

Aguardo resposta dos GMs no tópico.