[Aldebaran] Feedback sobre Exércitos e Alianças

Moderadores: Gamemaster, Moderador

GMMalakz
Gamemaster

[Aldebaran] Feedback sobre Exércitos e Alianças

Mensagempor GMMalakz » 11/Out/2018, 13:22

Olá,

Este tópico possui a intenção de recolher informações relacionadas a interface de exército e alianças do servidor Aldebaran, que como muitos sabem o mesmo passou por uma instabilidade nas ultimas semanas que resultou em um erro envolvendo as Alianças dos Exércitos.

Sendo assim, resolvemos criar este tópico para recolher uma amostragem maior de informações relacionadas a esta interface para que possamos enviar tudo isso que viermos a recolher para que a desenvolvedora consiga identificar e sanar estes erros o quanto antes.

Alguns destes testes necessitam serem feitos diretamente no servidor Aldebaran, por ser um problema específico do servidor não conseguiríamos obter os resultados necessários tentando reproduzi-los num servidor de testes.

Sendo assim, segue abaixo as informações que necessitamos neste momento:

1~ Tivemos relatos de jogadores que afirmaram terem problemas na hora do Boss devido ao bug com as Alianças, caso alguém tenha algum relato para compartilhar, peço que descreva o mais detalhadamente possível, lembrando que screenshots e vídeos são sempre bem-vindos;

2~ Os erros relacionados às Alianças ocorrem apenas para os Exércitos que já tinham Alianças ANTES da manutenção do dia 18/09, ou Alianças feitas após esta data também se encontram com erro?

3~ Se ao criar uma Aliança atualmente (após a manutenção do dia 18/09) ela é exibida normalmente na interface e se é possível resgatar os Lucros do Exército através da mesma;

4~ Se é possível pegar os Lucros do Exército referente a Aliança ao sair da Aliança ou ao entrar nela;

* Peço que por gentileza utilizem este tópico exclusivamente para compartilhar informações relevantes ao assunto do tópico, postagens que fugirem do assunto podem e serão deletados. *

Agradeço desde já a qualquer um que puder ajudar nessa empreitada, por aqui continuaremos fazendo testes e analisando os logs em busca de novas informações.

Abraços!
Att,
[GM] Malakz - Equipe CdZ Online
Imagem

darkraibr
Aprendiz

Re: [Aldebaran] Feedback sobre Exércitos e Alianças

Mensagempor darkraibr » 11/Out/2018, 14:18

opa so demoro 1 mes pro topico mas vamo la
1 - Em alianças ja formadas nao eh possivel nem sair nem expulsar nenhuma guild pois consta como se nao houvesse de fato uma aliança formada como mostra o print abaixo
https://imgur.com/a/zSSMdSz

Mesmo aparecendo que nao existe aliança nao é possivel criar uma nova
Nao sei se as guilds que nao tinha alianças antes do ocorrido sao capazes de criar aliança no momento

2- Exercitos sem aliança antes do ocorrido recebem o lucro do territorio mas as que tinham aliança nao estao recebendo

3- Nao é possivel da lance nos territorios nem vazios nem de outras guilds

Essas sao as informaçoes que eu lembro ate o momento

snapim
Aprendiz

Mensagempor snapim » 11/Out/2018, 15:00

Boa tarde, demorando apenas um mês para tal ser feito, mas vamos la, este topico aqui ja demonstra muito do que não conseguimos pegar era so dar uma lida no forum ;) https://br.cdz.ongame.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=4595&sid=216afd2654df0ef3228d39a570a3a321 .

Outra coisa é quando montamos as RAIDS da aliança para ir para os boss, mesmo em RAIDS separadas pegamos os target de pessoas de guild aliada, mesmo com os 2 pk's de aliança/guild fechado, pegamos o target porem não conseguimos dar dano neles, por assim dizer o sistema sabe que estamos em aliança mas ainda assim nos faz pegar target uns dous outros sem darmos danos uns nos outros. isso atrapalha quando estamos brigando com outra faccao e acabamos pegando o target de nossos aliados.

Na GVG, pouco antes de começar uma guild que esta no rankd DIVINO simplesmente desaparece 5 minutos antes da GVG, e reaparece após a GVG no rank divino, neste caso farei 1 video esta semana e mando a vocês, apenas dizendo isto pois esta acontecendo.

No geral creio que seja apenas isso por enquanto, vou perguntar aos lideres das guilds da aliança e venho novamente aqui.Valeu.

snooowl
Aprendiz

Mensagempor snooowl » 16/Out/2018, 06:10

Alguma data para arruma esse erro catastrófico no exercito do aldebaran ? pq alem de perde os recursos esta prejudicando o exercito em si fazendo perder players e jogadores ativos por falta de recurso ... espero que concertem o erro alem de reembolsa os jogadores por esse erro catastrófico do servido prejudicando vários jogadores . pq muitos estão desanimando de jogar pela demora de uma solução.

cacaussj3
Aprendiz

Mensagempor cacaussj3 » 16/Out/2018, 08:32

Bom dia,

Vi agora a pouco uma postagem que o problema que até então era exclusivo do nosso servidor ALDEBARAN se estendeu aos outros servers, ou seja, o que está complicado de resolver ficou mais difícil... Um posicionamento, uma solução, uma luz, deveria ser informada porque como relatado pelos companheiros acima temos problema na hora da disputa do BOSS e entrega de recursos aos players ativos fazendo com que muitos abandonem o jogo... Uma data firme seria importante para nós que ainda estamos logando e tentando jogar mesmo com todos esses problemas de entrega de premiações e bugs.

Abraços!
Bora pra cima!!! CAHL3 - Poseidon Navega, Poseidon Recruta...a

subb
Aprendiz

Mensagempor subb » 17/Out/2018, 12:12

Já faz quase 1 mês que estamos sendo prejudicados com esse bug e até o momento não foi feito NADA e nem sequer falado em uma BOA COMPENSAÇÃO.

Tem vários tópicos afirmando sobre isso e até então anda está sendo feito, apenas eventos péssimos, como o tal "torneio de platina".

Qual a previsão para solução do BUG? Quais serão as compensações?

Cada dia que passa vejo mais gente desistindo do jogo, a intenção de vocês é perder cada vez mais players? Estão conseguindo desanimar MUITA gente, o jogo que já não tem novidade, aliás, as novidades são sempre NOVOS PROBLEMAS.

marceloflypower
Aprendiz

Mensagempor marceloflypower » 17/Out/2018, 15:51

#BOICOTEAONGAME

Chega de cashar até normalizar esses bugs!!! Servidor Aldebaran ta ai todo ferrado e Ongame querendo só lucrar!!!

darkraibr
Aprendiz

Mensagempor darkraibr » 19/Out/2018, 07:44

Opa iae GMs ja tem 1 mes o bug
esquece da gente nao hein
tamo vivo ainda

henryduran
Cavaleiro de Prata

Mensagempor henryduran » 23/Out/2018, 13:59

Pelo visto a aplicação do patch na atualização de hj, 23/10, não deu muito certo.

E agora, srs? Podem pensar na nossa compensação?

Grato
Imagem

GMMalakz
Gamemaster

Mensagempor GMMalakz » 23/Out/2018, 15:10

henryduran escreveu:Pelo visto a aplicação do patch na atualização de hj, 23/10, não deu muito certo.

E agora, srs? Podem pensar na nossa compensação?

Grato

Olá,

Em breve atualizaremos a nota dando um parecer sobre a atualização e os testes da PW.

O que posso adiantar é que realmente essa tentativa de correção por parte da PW não foi efetiva e nos foram solicitadas para novas analises informações relacionadas ao servidor e aos jogadores afetados, que já estão sendo recolhidas para envio.

Quanto a compensação, temos alguma ideia já do que seria, mas ainda não estamos focados nela no momento, mas pode ter certeza que teremos uma.

Espero ter explicado um pouco a situação.

Abraços
Att,
[GM] Malakz - Equipe CdZ Online
Imagem

henryduran
Cavaleiro de Prata

Mensagempor henryduran » 23/Out/2018, 15:33

GMMalakz escreveu:Olá,

Em breve atualizaremos a nota dando um parecer sobre a atualização e os testes da PW.

O que posso adiantar é que realmente essa tentativa de correção por parte da PW não foi efetiva e nos foram solicitadas para novas analises informações relacionadas ao servidor e aos jogadores afetados, que já estão sendo recolhidas para envio.

Quanto a compensação, temos alguma ideia já do que seria, mas ainda não estamos focados nela no momento, mas pode ter certeza que teremos uma.

Espero ter explicado um pouco a situação.

Abraços

Obrigado Malakaz.

Não é possível aproveitar esse tempo de manutenção pra tirar uma cópia fria do servidor e enviar para eles ?
Imagem

shoshei
Aprendiz

Mensagempor shoshei » 23/Out/2018, 20:24

1~ Tivemos relatos de jogadores que afirmaram terem problemas na hora do Boss devido ao bug com as Alianças, caso alguém tenha algum relato para compartilhar, peço que descreva o mais detalhadamente possível, lembrando que screenshots e vídeos são sempre bem-vindos;

Vamos começar por ai, o primeiro de tudo é que o chat da aliança não funciona:

Imagem

Segundo, na hora dos bosses mundiais do servidor, conseguimos pegar os nick's de outros players da mesma aliança no TAB, isso atrapalha na hora de focar os inimigos, segue as imagens da "Configuração PK":

Imagem

Agora as imagens do TAB mesmo desativado para a aliança, o player me autorizou a utilizar a imagem dele.

Imagem

2~ Os erros relacionados às Alianças ocorrem apenas para os Exércitos que já tinham Alianças ANTES da manutenção do dia 18/09, ou Alianças feitas após esta data também se encontram com erro?

Nesta parte é complicada, pois me falta informações eu acredito, mas vamos lá.

Qualquer guild que possui aliança, não consegue resgatar o lucro do exercito, porém quem não possui alianças conseguem resgatar os lucros, infelizmente eu não possuo a print detalhando esse acontecimento.

3~ Se ao criar uma Aliança atualmente (após a manutenção do dia 18/09) ela é exibida normalmente na interface e se é possível resgatar os Lucros do Exército através da mesma;

Outra parte complicada.

No dia 11/10, a guild "Stars" iniciou uma aliança com a "Anteiku", neste dia, apenas quem estava logado no momento conseguiu obter os lucros, mas isso não inclui os membros, foram apenas os Lideres e Vice-Lideres que estavam logados na hora da criação da aliança, dado isso, eu que estava logado na hora da criação da aliança tentei obter os lucros de membros, segue a imagem:

Lucros de membros.
Imagem

Imagem da aliança de teste, agradeço ao Tiim por fazer um ótimo trabalho, visto que, nem a equipe responsável pelo jogo conseguiu realizar esse sucesso.
Imagem

Como visto, eu não obtive sucesso ao obter os lucros de membro.

Diante disso, eu continuei logado no jogo, avisando assim por diante o Líder e o Vice do meu exercito para logarem e tentarem obter os lucros de Líder e Vice, portando, sem sucesso do mesmo.
Lembrando o que eu disse, "Apenas quem estava logado na hora da criação" pois, quem logou depois não tinha mais aquela aliança criada na aba, segue as duas imagens do Líder da "Anteiku" tentando obter os lucros do exercito e a aba da aliança sem aliança no mesmo dia.

Tentiva de obter lucros de Marechal.
Imagem

Sem aliança.
Imagem

Passado isso, eu que já estava logado, pedi ao Líder da Guild para me passar o Vice líder e eu tentar obter os lucros, isso tudo no dia 11/10.

Obtendo lucros de Vice.
Imagem

Como visto, eu consegui obter os lucros, porém eu estava logado na hora da criação da aliança. Depois eu pedi o Líder para tentar obter os lucros de Marechal, eu não consegui.
Após um tempo, eu perguntei no nosso grupo de comunicação se alguém que estava logado na hora da criação, ainda estava logado e se ele poderia tentar obter os lucros de Marechal assim que passado o Líder, ele conseguiu.

Obtendo lucros de Líder.
Imagem

4~ Se é possível pegar os Lucros do Exército referente a Aliança ao sair da Aliança ou ao entrar nela;

Não é possível sair da aliança, porém no dia 11/10 conseguiu criar a aliança, mas no momento a aba não aparece mais nada.

Tentiva fracassada de sair da aliança.
Imagem

Lembrando que, eu também criei um tópico sobre o que estamos perdendo a cada dia, segue o link: https://br.cdz.ongame.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=4595&sid=0c0bc1ab01cb5b65178b67ce95a79a4b

E nós queremos uma nota do que vamos receber, sobre o que estamos perdendo a cada dia.

Não adianta vir falando que estão preocupados com a solução, porém dado as recentes noticias eu prevejo que a cada dia vai piorar, sendo assim gostaríamos de notas semanais sobre o que estão fazendo para solucionar e o que vão dar de restituição (100%) e uma compensação pelo erro, estresse, falta de noticias, tudo o que estamos passando.

Essas informações podem estar ou não completas, porém se tiver algum erro, eu peço que me desculpem e podem me corrigir.

Desde já, agradeço.
"(complementando as informações que a Badsiren gentilmente os passou)"

Imagem

CORAGEM É O QUE NÃO FALTA

logan666origens
Aprendiz

Mensagempor logan666origens » 25/Out/2018, 09:39

Opa Opa Opa, Não sei bem se alguém já relatou aqui, mas irei relatar assim mesmo, nãos ei bem se já faz alguns dias, mas notei isso após a atualização que vocês fizeram na intenção de resolver o problema dos exércitos, a quest " Dohko VS Shion" a qual deveria mudar sempre mas blz, está quest está bugada, ouve algum erro ai em alguma atualização de vocês que a quest desapareceu da aba de dgs diárias, não da mais pra colocar em modo fila, e até mesmo quando fechamos uma PT e vamos até o Npc, a Dg buga e muitas vezes não conseguimos entrar, fazendo com que percamos toda a premiação da DG, espero que outras pessoas abram ticket para que os Gms conheçam o problema e nos de um parecer sobre ele, mais um bug no servidor Aldebaram, prejudicando ainda mais os players do game.

henryduran
Cavaleiro de Prata

Mensagempor henryduran » 05/Dez/2018, 00:19

GMs

Em virtude dos protestos sobre a bolsinha de uso limitado a 30x/dia, fica minha sugestão (em linha com aquilo que o Shoshei propôs) de dar a opção para aqueles que querem apenas o Silver que possam resgatar luzes sagradas de ouro ao invés deste item.

Uma proporção poderia ser feita pela quantidade de luzes / pontos e pronto. Todos ficam felizes

Por favor pensem com carinho nessa proposta

Abs
Imagem

darkraibr
Aprendiz

Mensagempor darkraibr » 04/Jan/2019, 11:50

iae GMs
ano novo e o bug continua
alguma informaçao?
Quando eh q vao conserta isso ai?Alguma coisa esta sendo feita?
da uma luz pra gente ongame