Esse jogo seria pay to win?

Moderadores: Gamemaster, Moderador

velamoris
Aprendiz

Esse jogo seria pay to win?

Mensagempor velamoris » 14/Set/2017, 05:20

Como não joguei a versão chinesa, e estou conhecendo o jogo agora. Gostaria de saber; o jogo é pay to win? Ou tudo que se tem no jogo, se consegue jogando?
"Por favor, não me toque"

thedius
Cavaleiro de Prata

Re: Esse jogo seria pay to win?

Mensagempor thedius » 14/Set/2017, 05:42

Tem "tudo" via sistema de troca e jogando de boa, o nível de avanço que o cash shop terá depende da OnGame ou da desenvolvedora, e algumas coisas que ajuda mas que não tem no sistema de troca, possuem também o valor em BCash, que é uma moeda híbrida que se compra coisas no cash shop mas você ganha fazendo coisas in game e porcentagem de cash gasto volta em Bcash(ou algo assim, tem um troço desses, acho, li por alto e posso estar falando besteira nesse jeito de conseguir). E o próprio sistema do jogo também "previne" que uma pessoa avance muito rápido por ter comprado coisas no cash shop(honra, prestígio com NPC, level, drops de eventos específicos).
Imagem
~Potato Quality

-"Devotion inspires bravery, bravery inspires sacrifice, sacrifice leads to death, so feel free to kill yourself." -Speaker

bichobruto
Aprendiz

Mensagempor bichobruto » 14/Set/2017, 07:25

thedius escreveu:Tem "tudo" via sistema de troca e jogando de boa, o nível de avanço que o cash shop terá depende da OnGame ou da desenvolvedora, e algumas coisas que ajuda mas que não tem no sistema de troca, possuem também o valor em BCash, que é uma moeda híbrida que se compra coisas no cash shop mas você ganha fazendo coisas in game e porcentagem de cash gasto volta em Bcash(ou algo assim, tem um troço desses, acho, li por alto e posso estar falando besteira nesse jeito de conseguir). E o próprio sistema do jogo também "previne" que uma pessoa avance muito rápido por ter comprado coisas no cash shop(honra, prestígio com NPC, level, drops de eventos específicos).

Sem falar nos sistemas VIP, onde vem drops a mais, que por mais que vc consiga isso no decorrer do jogo, o avanço é absurdamente alto (dependendo do seu Lv VIP)
Imagem

velamoris
Aprendiz

Mensagempor velamoris » 14/Set/2017, 11:58

thedius escreveu:Tem "tudo" via sistema de troca e jogando de boa, o nível de avanço que o cash shop terá depende da OnGame ou da desenvolvedora, e algumas coisas que ajuda mas que não tem no sistema de troca, possuem também o valor em BCash, que é uma moeda híbrida que se compra coisas no cash shop mas você ganha fazendo coisas in game e porcentagem de cash gasto volta em Bcash(ou algo assim, tem um troço desses, acho, li por alto e posso estar falando besteira nesse jeito de conseguir). E o próprio sistema do jogo também "previne" que uma pessoa avance muito rápido por ter comprado coisas no cash shop(honra, prestígio com NPC, level, drops de eventos específicos).

A maior duvida é. Sem gastar nada, conseguiria a mesma coisa, de alguém que paga ? Somente jogando?

shardzard
Aprendiz

Mensagempor shardzard » 14/Set/2017, 12:01

velamoris escreveu:

A maior duvida é. Sem gastar nada, conseguiria a mesma coisa, de alguém que paga ? Somente jogando?

Dá pra conseguir tudo free, mas vai demorar muitos meses/anos a mais.
Imagem

velamoris
Aprendiz

Mensagempor velamoris » 14/Set/2017, 12:08

Fiz mais essa pergunta, pensando, se quando chegar no lvl 100. Pegar armaduras e tal, eu so conseguiria evolui-las gastando alguma grana mas , pelo que vejo jogando eu ja consigo. Certo?

shardzard
Aprendiz

Mensagempor shardzard » 14/Set/2017, 12:33

velamoris escreveu:Fiz mais essa pergunta, pensando, se quando chegar no lvl 100. Pegar armaduras e tal, eu so conseguiria evolui-las gastando alguma grana mas , pelo que vejo jogando eu ja consigo. Certo?

Sim, consegue, se você quiser comparar, fazendo todas diárias durante um mês equivaleria alguém que só joga fim de semana e bota algumas centenas de reais no final do mês.
Imagem

extinction27
Aprendiz

Mensagempor extinction27 » 14/Set/2017, 12:38

cara joguei o chines e posso te falar, sim ele e pay to win mas tbm da pra ficar forte so jogando pq a maioria das coisas vc consegue fazendo as dgs e pra ficar forte os itens como os de fazer upgrate nos itens ou o de fazer upgrate nas armaduras vc precisa de muitos, entao pra ficar fodao no jogo vc teria q gastar muito dinheiro em coisas q se consegue fazendo dgs, mas vc q escolhe se vai pagar pra ficar forte rapido e quando isso acontece o jogo fica chato bem rapido pq fica sem nada pra fazer ou vc pode ficar fazendo as quests diarias e as dgs q vc vai demorar muito pra ficar forte mas pelo menos vai demorar muito pra ficar chato

thedius
Cavaleiro de Prata

Mensagempor thedius » 14/Set/2017, 12:39

Eu ia botar o Quote de todo mundo mas iria virar uma bagunça peneira hahaha

O sistema VIP precisa de bastante gastos(acredito eu, não fui ver o quanto precisa então eu to chutando bem forte e usando de base o meu achismo haha) para chegar no level lá que ganha coisa bagarai, acho isso pois são nos "leveis finais" e a parada tem tipo 15 ou 16 níveis, não acho que um jogo iria deixar "fácil" upar isso, ainda mais quando se upa gastando THE DOLLA DOLLA haha

velamoris escreveu:Fiz mais essa pergunta, pensando, se quando chegar no lvl 100. Pegar armaduras e tal, eu so conseguiria evolui-las gastando alguma grana mas , pelo que vejo jogando eu ja consigo. Certo?

Como sharzard disse, sim, dá para conseguir tudo free, demorará um pouco mais o "primeiro goal" (armadura inicial no divina e armadura de ouro) e bem mais para mais, o jogo te "facilita" no "início" para explicar como se faz, depois te joga no mundo, dá um tapinha no bumbum e fala "VAI QUE TUA" ai tu pode escolher o caminho de pedras ou o caminho de ouro (hue)
Imagem
~Potato Quality

-"Devotion inspires bravery, bravery inspires sacrifice, sacrifice leads to death, so feel free to kill yourself." -Speaker

soking
Cavaleiro de Ouro

Mensagempor soking » 14/Set/2017, 13:37

No chinês não dava pra conseguir tudo free, Artefatos Divinos, Roupas Raras Botar poder nas roupas, todas essas coisas no chinês somente no cash, fora as box que dava cash amais todo dia que também só comprando com cash, a ongame tiro esses sistema que dava esse total privilégio aos cashers, entretanto eu não sei como eles vai fazer pra por esses itens que pertencia somente aos cashers e se os free agora vão poder ter os Artefato divino que faz tanta diferença ( tipo espada de Hades etc..) ou aquelas roupas com asas muito linda, vamos ver gente, eu espero que eles dê uns eventos que o free consigam esses itens.

~King
Nas sombras se esconde o seu pior medo! ll
Imagem

safarkam
Aprendiz

Mensagempor safarkam » 14/Set/2017, 13:52

Sim é pay2win .. e o br será muito mais do que o chinês .. você não vai conseguir uma espada de hades sendo free por exemplo, ou uma roupa maneira, um aprendiz vip .. etc.

O chinês já era pay2win e pelo sistema adotado pela ongame aqui será mais ainda, mesmo assim aguardando a loja de cash para decidir de largo chinês.

CBT me deu uma animada mas o diferencial vai ser o cash mesmo, ficamos no aguardo
" Cicatrizes são marcas da coragem, são verdadeiras medalhas da coragem. Como é que vc que não conhece a dor, pode ter orgulho de sua vitória?!’"

tiidus
Aprendiz

Mensagempor tiidus » 14/Set/2017, 14:39

Vamos ser sinceros, sim é P2W assim como a grande maioria esmagadora dos MMORPG F2P. A maioria dos itens que se consegue com cash da pra conseguir de forma free? Sim isso é verdade (quer dizer, dependendo de como vão adaptar determinados itens, no chinês por exemplo periodicamente acontecia uns eventos onde se você gastasse uma quantia X de cash ganhava uns itens muito bons como aprendiz exclusivo e pack de itens, além de aparências, titulos e montarias).

Mas mesmo que todos os itens possam ser adquiridos de forma free (ao menos os básicos) a velocidade que uma pessoa cash fica mais forte é muito superior. É aquela velha desculpa do "Fast2Play" mas isso não deixa de ser p2w também, já que o cidadão vai ficar muito mais forte rápidamente e esse é um jogo de mecânica bem simples, não é um action da vida onde você precisa se movimentar muito e ter 20 dedos nas mãos, é só saber apertar skill na ordem e aquele com mais força vence :D (Tá, tem que ter um minimo de cerebro pra saber quando usar as skills, como os CC, anti-CC e etc mas isso é o minimo em qualquer jogo). Pra resumir o limite do poder de uma pessoa é o limite do seu cartão de crédito HUASHUASHSUHUSAUHSAUHSA
Imagem

leolionheart
Aprendiz

Mensagempor leolionheart » 14/Set/2017, 14:45

P2W D++++++++++++++++

Na boa, joga pela diversão mano, pra pegar as cloths iradas q vc mais gostar e tals... mas esquece o top power, só quem casha hard consegue isso.
Só d ter VIP já faz uma diferença absurda, imagina quem casha 4, 5 ou mais vezes no mês.

Como eu disse, vai só pela diversão msm :)

ieminence
Aprendiz

Mensagempor ieminence » 14/Set/2017, 14:47

Sinceramente eu não ligo pra velocidade de evolução dos jogadores cashers, isso é praticamente regra em qualquer F2P alguns menos acentuados que outros mas sempre acontece, agora quando se trata de alcançar um nível de power que um jogador que não gasta simplesmente é impedido de chegar ai a coisa é bem diferente, isso me lembra os tempos negros de Gunbound e MU principalmente os servers piratas, isso caga qualquer experiencia de late game em jogo com PVP aberto, ia ser legal ter um posicionamento da staff sobre o assunto
Imagem

In War, Victory
In Peace, Vigilance
In Death, Sacrifice

souhen
Aprendiz

Mensagempor souhen » 14/Set/2017, 15:55

ieminence escreveu:Sinceramente eu não ligo pra velocidade de evolução dos jogadores cashers, isso é praticamente regra em qualquer F2P alguns menos acentuados que outros mas sempre acontece, agora quando se trata de alcançar um nível de power que um jogador que não gasta simplesmente é impedido de chegar ai a coisa é bem diferente, isso me lembra os tempos negros de Gunbound e MU principalmente os servers piratas, isso caga qualquer experiencia de late game em jogo com PVP aberto, ia ser legal ter um posicionamento da staff sobre o assunto

Você não é "impedido" de fazer nada free, mas é impossível. rs

Entende a diferença? Há sistemas que só os leveis iniciais são acessíveis, a maioria deles, depois se torna extremamente demorado de forma free e inviabiliza o desenvolvimento real. eu vejo alguns falando que "apenas demora mais", mas eles não falam que o demorar mais pode levar 3 ou 4 anos. rsrs Existem sistemas que no chinês existem desde o lançamento, pergunta aqui quantos BRs free conseguiram colocar algum no level máximo? Vão citar no máximo um players que colocou UMA armadura no level máximo, sendo que existem DEZENAS pra se upar no jogo. Eu não era um cash pesado, colocava as boxes de cash e comprei o título, algo que era caro mas valia a pena. Eu ficava meses sem jogar e quando voltava conseguia atropelar os ferrenhos que batiam ponto de forma free todos os dias no jogo, pq há sistemas que ficam totalmente travados de forma free.
Você pode ficar forte sendo free? Claro, desde que você só se compare com jogador FREE. Alguns free pegavam um casher que estava jogando há 1 mês, aí conseguiam obviamente ganhar do cara no x1 pq estavam usando uma conta free que tinha vários anos ou meses, mas se pegar jogadores que atuam no mesmo tempo o cash sempre vai ser o critério de desempate.

Esse jogo não é baseado em farm, mas sim em progressão de sistemas através de níveis que sempre vão possuir mecanismos que facilitam o avanço. Aí esses itens facilitadores, como o sangue pra upar armadura ou refino, são raros de dropar e "fáceis" de comprar. rsrs
Aí começa a bola de neve que resulta no abismo entre o free e o casher.
Todos os sistemas são assim, não há como acompanhar um casher sendo free.